Reflexões ecológicas
Reflexões sobre a corrupção nº 18
A relação promíscua entre a Odebrecht e os políticos
As superplanilhas localizadas pela Lava Jato durante as buscas na casa do executivo da Obebrecht Benedicto Barbosa, listam repasses da Odebrecht para mais de 200 políticos de 24 partidos políticos.
Agora mais sofisticada na forma de documentação, a Polícia Federal tem registros desde 1988 e sempre seguindo o mesmo modelo: codinome, obra e percentuais dos valores dos projetos. (…)
A Odebrecht, o poder e a história, ÉPOCA, nº 929, 4 de abril de 2016, página 62
Rui Iwersen
Reflexões sobre a corrupção nº 17
A relação promíscua entre a Odebrecht e os políticos desde os militares
Usina de Angra dos Reis. A obra foi objeto de uma CPI
Papéis do Serviço Nacional de Informações [SNI] obtidos por ÉPOCA narram intimidade entre empreiteiras investigadas na Lava Jato e políticos desde a década de 1980.
Documentos inéditos, guardados no Arquivo Nacional em Brasília e obtidos por ÉPOCA, revelam o modus operandi da maior empreiteira brasileira, que desde a década de 1980 compra apoio de políticos, alicia servidores públicos, presta favores e oferece benesses em troca de contratos públicos.
A Odebrecht, o poder e a história, ÉPOCA, nº 929, 4 de abril de 2016, páginas 60 e 61
Rui Iwersen
Veja mais…
4 Comments to “ Reflexões ecológicas”
Olá Maduca.
Assim como eu, talvez outros demorem a perceber que teu nome, escrito em vermelho em teu comentário, é o link de teu site.
Aproveito esta autocrítica e estas reflexões para divulgar teu link e recomendar teu site (que eu visitei e gostei). Importantes e graves as revelações sobre a história e as estratégias da sociedade capitalista de consumo (tão nefasta para o meio ambiente) mostradas e documentadas no vídeo sobre “obsolescência programada”.
Continuo com a opinião de que deverias, sempre que possivel e conveniente, divulgar o endereço eletrônico de teu site, o que poderia facilitar o acesso dos interessados.
Abraço.
Rui
Oi. Visite o meu blog de design ecológico; já coloquei um
link para vocês em meio ambiente. Abraço. Maduca.
Oi Maduca.
No teu comentário a Gaianet tu não deste o nome e o endereço do teu site. Por favor, apresente para mim e para os leitores de GaiaNet o endereço eletrônico de teu blog. Seria bom e importante para nós visitarmos o teu site e lermos, vermos e aprendermos mais sobre design ecológico.
Obrigado pelo vínculo com GaiaNet.
Abraço.
Rui Iwersen, editor de GaiaNet
Olá Rui… Gostei muito do seu trabalho… E de como voce traz as informações… Parabéns!
Estou linkando este espaço no blogue 365 Atos… Um grande abraço.