Reflexões ecológicas
Em defesa de ciência nº 22
O pensamento realista de um cientista
“Somos apenas uma estirpe avançada de macacos em um planeta menor de uma estrela muito comum. Mas podemos entender o universo. Isto nos torna muito especiais.”
Stephen Hawking – 1942 – 2018 – em entrevista à revista alemã ‘Der Spiegel’, 1988
O Homem e a natureza nº 19
Poluição ambiental e substâncias cancerígenas
Não há dúvida de que existem substâncias danosas, incluindo tinturas, resíduos de carvão e outros produtos químicos que, aparentemente, podem afetar a formação genética das células, produzindo o câncer. (…)
Um fato oferecido como prova desta argumentação, segundo a qual essas substâncias são a causa do câncer, é que a incidência de câncer subiu vertiginosamente com o aumento dos níveis de industrialização. O câncer tornou-se mais frequente nos Estados Unidos, na Europa Ocidental e em outros países industrializados.
Como um dos subprodutos frequentes da industrialização é a poluição ambiental, que expõe as pessoas a uma quantidade cada vez maior desses carcinogênicos, argumenta-se que o aumento do câncer é o resultado da poluição ambiental que acompanha a industrialização.
O. Karl Simonton, Stephanie M. Simonton, James L. Creighton, Com a vida de novo – uma abordagem de auto-ajuda para pacientes com câncer, Nova York, 1978, São Paulo, Sumus editorial, 1987, páginas 40 e 41
Rui Iwersen
Estado laico nº 10
Sala do Tribunal do Juri de Curitiba durante o julgamento do deputado Carli Filho por acidente de trânsito com a morte de dois jovens, há 9 anos, e condenado há 9 anos.
Veja mais…
4 Comments to “ Reflexões ecológicas”
Olá Maduca.
Assim como eu, talvez outros demorem a perceber que teu nome, escrito em vermelho em teu comentário, é o link de teu site.
Aproveito esta autocrítica e estas reflexões para divulgar teu link e recomendar teu site (que eu visitei e gostei). Importantes e graves as revelações sobre a história e as estratégias da sociedade capitalista de consumo (tão nefasta para o meio ambiente) mostradas e documentadas no vídeo sobre “obsolescência programada”.
Continuo com a opinião de que deverias, sempre que possivel e conveniente, divulgar o endereço eletrônico de teu site, o que poderia facilitar o acesso dos interessados.
Abraço.
Rui
Oi. Visite o meu blog de design ecológico; já coloquei um
link para vocês em meio ambiente. Abraço. Maduca.
Oi Maduca.
No teu comentário a Gaianet tu não deste o nome e o endereço do teu site. Por favor, apresente para mim e para os leitores de GaiaNet o endereço eletrônico de teu blog. Seria bom e importante para nós visitarmos o teu site e lermos, vermos e aprendermos mais sobre design ecológico.
Obrigado pelo vínculo com GaiaNet.
Abraço.
Rui Iwersen, editor de GaiaNet
Olá Rui… Gostei muito do seu trabalho… E de como voce traz as informações… Parabéns!
Estou linkando este espaço no blogue 365 Atos… Um grande abraço.