Saúde mental
As crenças religiosas do presidente do Senado
Sarney diz que tirar menção a Deus de cédulas é ‘falta do que fazer’
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB), criticou nesta terça-feira (13) a intenção do Ministério Público Federal de retirar a frase “Deus seja louvado” das cédulas de dinheiro. A expressão foi introduzida em 1986, quando Sarney era o presidente da República.
Para Sarney, a polêmica é fruto da “falta do que fazer”. Ele disse ainda ter “pena” dos ateus. “Eu acho que é uma falta do que fazer, porque, na realidade, precisamos cada vez mais ter a consciência da nossa gratidão a Deus por tudo o que ele fez por todos nós humanos e pela criação do universo. Nós não podemos jamais perder o dado espiritual. Eu tenho pena do homem que na face da terra não acredita em Deus”, afirmou. (…)
Fonte: UOL Notícias
Colorado e Washington legalizam uso recreativo da maconha
DENVER/SEATLE – Colorado e Washington se tornaram os primeiros Estados norte-americanos a legalizar a posse e a venda de maconha para uso recreativo, na terça-feira, desafiando a legislação federal e provavelmente abrindo caminho para um confronto com o governo de Barack Obama. (…)
Fonte: UOL Notícias
Agressividade humana
Professora chinesa é demitida após pendurar crianças da pré-escola pelas orelhas
Na China, uma professora da pré-escola foi demitida após compartilhar fotos na internet em que aparece abusando fisicamente de crianças. As informações são do jornal inglês “The Sun”.
O caso aconteceu na província chinesa Zhejiang. Uma das fotos mostra a professora Yan Yanhong, 20, levantando um aluno pelas orelhas, enquanto a criança grita. Segundo o jornal inglês, a jovem disse em entrevista à imprensa local que ela e os alunos estavam “apenas se divertindo”. Yan foi demitida após reclamação dos pais dos estudantes. (…)
Reprodução/The Sun/BOL Fotos
Veja mais…