Saúde mental
Humano, demasiadamente humano
Em imagem liberada por Shawn Moore, seu filho Josh, 10, empunha um rifle de assalto que ganhou de presente pelo 11º aniversário, na casa da família em Nova Jersey (EUA). Segundo os Moore, a foto, postada no Facebook, levou o equivalente americano do Conselho Tutelar a exigir a entrada na casa, para inspecionar as armas da residência.
Shawn Moore/AP/BOL Fotos
Futebol para esquecer a guerra
23 de abril de 2003 – Garoto iraquiano ‘bate bola’ sob fumaça de petróleo queimado em Bagdá, no Iraque; 2003 marcou o início da guerra do Iraque contra os EUA, que só terminou no final de 2011.
Gleb Garanich/REUTERS/BOL Fotos
Gays que saem do armário são menos estressados, mostra estudo
Montreal – Gays e lésbicas que assumem sua orientação sexual são menos estressados em relação aos que não saem do armário e frequentemente mais relaxados que os heterossexuais, segundo estudo divulgado nesta terça-feira (29).
Pesquisadores do Hospital Louis H. Lafontaine, afiliado à Universidade de Montreal, no Canadá, testaram os níveis de cortisol – um hormônio do estresse – e outros indicadores de tensão em homossexuais, bissexuais e heterossexuais.
“Contrariando nossas expectativas, homens gays e bissexuais têm menos sintomas depressivos e níveis menores de carga alostática [medida do estresse do corpo] do que homens heterossexuais”, afirmou Robert-Paul Juster, autor principal do estudo. “Lésbicas, gays e bissexuais que se assumiram para suas famílias e seus amigos tinham níveis menores de sintomas psiquiátricos e menores níveis de cortisol pela manhã em relação aos que ainda estavam no armário”, acrescentou. (…)
Fonte: UOL Notícias
Veja mais…