Conferências ecológicas
COP 22 prioriza povos vulneráveis ao aquecimento global
No Marrocos, líderes mundiais defendem medidas para populações de áreas mais afetadas pelo aquecimento do planeta
A 22ª Conferência das Partes (COP 22) sobre mudança do clima, que começou nesta segunda-feira (7) em Marrakech, Marrocos, dará atenção especial às populações mais expostas aos efeitos do aumento da temperatura média global.
O presidente do COP 22 e ministro de Relações Exteriores do Marrocos, Salaheddine Mezouar, destacou a necessidade de ação imediata com foco nas pessoas que vivem em áreas mais suscetíveis a eventos climáticos. “É preciso direcionar o trabalho para as populações mais vulneráveis”, declarou. “Vamos mostrar consistência nessa agenda”, acrescentou.
Representantes de mais de 190 países definirão nas próximas duas semanas os detalhes do acordo mundial, que tem como desafio frear o aquecimento do planeta. (…)
O principal objetivo da Conferência é regulamentar o Acordo de Paris, concluído no fim do ano passado e já em vigor desde a sexta-feira (4).
Fonte: Portal Brasil – https://www.brasil.gov.br/meio-ambiente/2016/11/cop-22-prioriza-povos-vulneraveis-ao-aquecimento-global
COP 22 começa no Marrocos com a missão de implementar acordo do clima de Paris
Marrakesh, Marrocos – A Conferência das Nações Unidas sobre o Clima (COP 22) começou nesta segunda-feira, em Marrakesh, com a missão de implementar o Acordo de Paris sobre o aquecimento global, firmado no ano passado. (…)
Até agora, 100 países aderiram formalmente ao acordo aprovado no ano passado em Paris, incluindo alguns dos principais emissores de carbono, como Estados Unidos, China, Índia e União Europeia. (…) O Acordo de Paris marcou a primeira vez que todos os países que emitem grande quantidade de poluentes chegaram a um acordo sobre o aquecimento global, reduzindo o aumento na emissão de gases a partir de combustíveis fósseis.
De acordo com a ONU, as emissões globais estão aumentando a cada ano, chegando a 52,7 bilhões de toneladas em 2014, sendo impulsionadas pela expansão da China, da Índia e de outras economias emergentes. Já as temperaturas médias globais continuam atingindo novos recordes: o ano passado foi o mais quente desde o início dos registros, no século 19, e espera-se que 2016 tenha temperaturas ainda mais quentes.
Fonte: Associated Press e Agência Estado
Veja mais…
2 Comments to “ Conferências ecológicas”
NOSSA N ERA ISSO Q EU QUERIA AGENTE PROCURA UMA COISA E VEM OUTRA TOTALMENTE DIFERENTE; AFFS MT RUIM !!!
Resumo da conferencia muito bom, valeu para mim que estudo no curso de Gestão Ambiental.