Conferências ecológicas
Resultados da COP 22 em perigo
Multinacionais pedem a Trump para respeitar acordo de Paris
Mais de 360 empresas emitiram um comunicado nesta quarta-feira.
Mais de 360 empresas, em sua maioria americanas, pediram ao presidente eleito Donald Trump que respeite o Acordo de Paris contra o aquecimento global, em um comunicado divulgado durante a COP 22 nesta quarta-feira (16). De acordo com uma fonte da equipe de Trump, o republicano está procurando maneiras rápidas de retirar o país do acordo global.
“Pedimos a nossos líderes eleitos que apoiem claramente a participação contínua dos Estados Unidos no Acordo de Paris”, afirma o texto. Nike, Gap, Starbucks, Levi’s e DuPont estão entre as empresas signatárias da carta aberta a Trump e a membros do Congresso.
Quatro dias antes da vitória de Trump no último dia 8, o Acordo de Paris de 2015 entrou em vigor, com o apoio de governos que vão da China a pequenos Estados – 195 países o aprovaram na COP 21, em dezembro de 2015.
O novo presidente eleito classificou o aquecimento global de farsa e prometeu romper com o acordo (…)
COP 22
Conservação de florestas
O principal objetivo da Conferência é regulamentar o Acordo de Paris, concluído no fim do ano passado e já em vigor desde a sexta-feira (4)
Conservação de florestas
Líder na agenda climática, o Brasil entra otimista na COP 22. O diretor de Mudanças Climáticas do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Adriano Santhiago, destacou a queda de 78% no desmatamento entre 2004 e 2015, ano de implementação do plano de controle do corte ilegal de árvores na Amazônia.
“Vamos fortalecer essas ações e promover um maior aproveitamento econômico da floresta”, explicou. Segundo ele, medidas nas áreas de energias renováveis, indústria e ciência também estão em curso.
A participação de todos os setores da sociedade será fundamental para o cumprimento das metas brasileiras. “Esse é um esforço do País, incluindo governo, setor privado, organizações não governamentais e academia”, afirmou. (…)
Fonte: Portal Brasil – http://www.brasil.gov.br/meio-ambiente/2016/11/cop-22-prioriza-povos-vulneraveis-ao-aquecimento-global
Veja mais…
2 Comments to “ Conferências ecológicas”
NOSSA N ERA ISSO Q EU QUERIA AGENTE PROCURA UMA COISA E VEM OUTRA TOTALMENTE DIFERENTE; AFFS MT RUIM !!!
Resumo da conferencia muito bom, valeu para mim que estudo no curso de Gestão Ambiental.