Conferências ecológicas
COP 23 termina com participação dos EUA e pedido por ‘mais ambição’ em metas
Quase 200 países se reuniram na Alemanha para debater estratégias e formas para cumprir o Acordo de Paris, firmado em 2015.
A 23ª sessão da Conferência da Partes (COP 23) terminou na madrugada deste sábado (18) em Bonn, na Alemanha, com a presença de representantes governamentais e independentes dos Estados Unidos e um clamor por mais “mais ambição” dos países no combate ao aquecimento global.
O que se tem até agora é um documento com centenas de páginas, o chamado “Livro de Regras”. Já está praticamente tudo neste texto, mas ainda existem vários pontos que precisam ser costurados, como os critérios para medir a redução das emissões de gás carbônico e de fiscalização dessas metas. (…)
Os Estados Unidos compareceram à conferência. De acordo com ambientalistas que estiveram na COP, alguns empresários e políticos americanos participaram e, independente da determinação de Donald Trump em sair do Acordo de Paris, disseram que vão manter os projetos para redução de emissões, as tentativas de preservação do meio-ambiente e as metas para combater o aquecimento global. (…)
Fonte: G1 – https://g1.globo.com/
Inicia hoje a COP 23
Conferência da ONU discute o Acordo de Paris
A partir de hoje delegados de 195 países discutem as ações para atingir a meta estabelecida em Paris, em 2015, de limitar o aquecimento global abaixo de 2º C.
A 23ª Conferência das Partes da Convenção do Clima será na Alemanha, porém sob a coordenação das Ilhas Fiji – que correm grande risco com a elevação do nível do mar causada pelo aquecimento global.
Um dos temas a ser discutido na COP 23 é a saída do Estados Unidos do Acordo de Paris anunciada pelo presidente Donald Trump.
Rui Iwersen
Veja mais…
2 Comments to “ Conferências ecológicas”
NOSSA N ERA ISSO Q EU QUERIA AGENTE PROCURA UMA COISA E VEM OUTRA TOTALMENTE DIFERENTE; AFFS MT RUIM !!!
Resumo da conferencia muito bom, valeu para mim que estudo no curso de Gestão Ambiental.