Conferências ecológicas
GaiaNet na Semana do Clima
Ricardo Salles sem clima na reunião do clima da ONU
O ministro do Meio Ambiente foi recebido com vaias no palco de evento em Salvador, que chegou a cancelar em maio
Os protestos incluíram faixas e palavras de ordem contra o ministro e a política ambiental do governo de Jair Bolsonaro. Apenas uma minoria dos participantes aplaudiu Salles. As vaias sinalizaram descontentamento do público do seminário com a retórica do atual governo sobre a mudança climática e o aumento desenfreado do desmatamento na Amazônia registrado pelo Instituto Nacional de Pesquisa Espacial (Inpe). (…)
Fonte: Veja Abril
Semana sobre Mudança do Clima é iniciada em Salvador
A Semana Latino-americana e Caribenha sobre Mudança do Clima iniciou nesta segunda-feira, 19, em Salvador e segue até a próxima sexta-feira, 23.
Cientistas, dirigentes políticos, entidades governamentais e não governamentais irão debater medidas ambientais frente às mudanças climáticas.
A instalação do Painel Salvador de Mudança do Clima marcou a abertura do evento, que contou com a participação do prefeito ACM Neto, do secretário de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência, André Fraga, do embaixador da Holanda, Kees Van Rij, o primeiro-secretário da embaixada alemã, Lutz Morgenstern e do renomado cientista brasileiro Carlos Nobre.
O prefeito de Salvador, ACM Neto avalia o o Painel Salvador de Mudança do Clima como uma forma de apresentar a cidade soteropolitana para o mundo. “Este é um evento internacional que hoje acontece em Salvador e tem um apelo especial por promover uma discussão sobre o clima, a sustentabilidade, preservação do meio ambiente, o impacto que as mudanças climáticas vêm causando na América Latina, e é claro em especial no Brasil e em Salvador. É também uma oportunidade para a nossa capital apresentar tudo que estamos fazendo, os serviços, os avanços que são muitos e que inclusive nos colocam num paradigma de uma prefeitura comprometida com a sustentabilidade e com a resiliência”.
“Eu vou apresentar um pouco dos principais impactos das mudanças climáticas do Brasil como um todo em vários setores, principalmente em saúde, áreas urbanas, Amazônia, semi-árido e na agricultura. Também vou dizer quais seriam as atitudes do Brasil para cumprir seus compromissos”, conta o cientista Carlos Nobre, que acrescenta, “O Brasil é um país tropical e possui altas temperaturas e umidade. Os países tropicais em um certo sentido são mais vulneráveis ao aumento de temperatura”. (…)
Fonte: A Tarde e UOL
Veja mais…
2 Comments to “ Conferências ecológicas”
NOSSA N ERA ISSO Q EU QUERIA AGENTE PROCURA UMA COISA E VEM OUTRA TOTALMENTE DIFERENTE; AFFS MT RUIM !!!
Resumo da conferencia muito bom, valeu para mim que estudo no curso de Gestão Ambiental.