Conferências ecológicas
Brasil se Prepara para a Conferência do Clima – COP 21 – em Paris
Ambientalistas e parlamentares defendem protagonismo do Brasil na COP 21
A Assembleia Legislativa de São Paulo recebeu nesta segunda-feira (24) lideranças políticas e organizações ambientalistas para um encontro preparatório que discutiu contribuições para a participação do Brasil na 21ª Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas – COP 21, que ocorrerá em dezembro, na França.
O evento “Florestas e Clima: rumo à COP 21 em Paris” foi uma parceria da Fundação SOS Mata Atlântica com a Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional e a Frente Parlamentar Ambientalista e pelo Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de São Paulo. (…)
No encontro, os participantes apontaram a necessidade de que o governo brasileiro assuma um papel de protagonismo na conferência global. (…)
A primeira parte teve a presença de representantes de diferentes biomas brasileiros, que apresentaram uma perspectiva preocupante do impacto das mudanças climáticas sobre ecossistemas já ameaçados. (…)
Na segunda parte da discussão, com a participação de especialistas e representantes da sociedade civil, o foco foi o papel do Brasil na busca pela redução de emissões de gases poluentes e o cenário global. (…)
O diretor de Políticas Públicas da SOS Mata Atlântica, Mario Mantovani, afirma que nas próximas semanas será importante mobilizar a sociedade brasileira para a conferência global, ressaltando que os temas em discussão impactam de forma direta a vida de todos. “Esse debate contribui para formar opinião entre o governo e a sociedade, discutindo os principais aspectos das questões ambientais, econômicas e sociais mostrando que os biomas influenciam diretamente no clima e, com isso, vamos ter uma ferramenta para pressionar o governo e traduzir essas informações para apresentar nas Assembleias Estaduais para mobilização até a data da COP 21.”
– See more at:https://www.sosma.org.br/103500/ambientalistas-e-parlamentares-defendem-protagonismo-brasil-na-cop-21/#sthash.kuWT7cld.dpuf
Brasil está otimista sobre acordo do clima na COP 21, avalia Itamaraty
Agência Brasil
O governo brasileiro está otimista sobre o fechamento de um acordo internacional durante a 21ª Conferência das Partes (COP 21), que será realizada em Paris, entre os dias 30 de novembro e 11 de dezembro deste ano, reunindo 196 países. A posição foi defendida nesta terça-feira (30) pelo chefe da Divisão de Clima, Ozônio e Segurança Química do Itamaraty, ministro Everton Lucero, ao participar de debate sobre mudanças climáticas e gestão de recursos hídricos, na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).
“É claro que dá para ser otimista. Nós hoje estamos tratando questões como mudança do clima, adaptação, redução de emissões, que são cada vez mais centrais ao processo de desenvolvimento. Isso não se via 20 anos atrás”, explicou o ministro, que fará parte da delegação brasileira na COP 21. (…)
Leia mais em: http://zip.net/bvrwRC
Veja mais…
2 Comments to “ Conferências ecológicas”
NOSSA N ERA ISSO Q EU QUERIA AGENTE PROCURA UMA COISA E VEM OUTRA TOTALMENTE DIFERENTE; AFFS MT RUIM !!!
Resumo da conferencia muito bom, valeu para mim que estudo no curso de Gestão Ambiental.