Aquecimento global
Alerta à humanidade nº 37
Desmatamento e aquecimento
Mato Grosso do Sul tem oito municípios entre os 10 mais quentes do país, diz Inmet
Estado só perde para Juara, Mato Grosso, que registrou 41,3°C.
Oito municípios de Mato Grosso do Sul registraram as maiores temperaturas do país na terça-feira (21). Na relação dos 10 mais quentes do Brasil, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Juara (MT) está no topo.
De acordo com o Inmet, Bela Vista, a 309 quilômetros de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai, foi a cidade com a segunda maior temperatura do país e a primeira de Mato Grosso do Sul: 38,4°C. Bela Vista foi seguida de Água Clara – 37,5°C -, Aquidauana – 37,2°C – e Marechal Cândio Rondon (PR) – 36,9°-C. Na 6ª posição está Juti – 36,6°C -, seguida de Jardim – 36,5°C -, Bataguassu -36,4°C e Sete Quedas – 36,3°C.
Moradora de Aquidauana, a agente de saúde Naray Souza de Brito, de 44 anos, explica (…) que para alguns é considerado supérfluo, para moradores de Aquidauana é essencial. “Piscina e ar-condicionado não são luxos e sim necessários, nem que seja uma piscininha de plástico para as crianças”, resume. (…)
Do G1 MS e Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet – www.inmet.gov.br
Mensagem ao Donald Trump nº 3
Temperatura global bate recorde e 2016 foi o ano mais quente desde 1880
Termômetros registram temperatura alta na região da Central do Brasil durante onda de calor que atingiu recentemente o Rio de Janeiro.
O ano de 2016 bateu o recorde de ano mais quente desde 1880, quando foram feitos os primeiros registros históricos da temperatura, informaram nesta quarta-feira (18) cientistas na Nasa e da Agência Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (Noaa, na sigla em inglês). As informações são da Agência ANSA.
Segundo a Noaa, a média da temperatura da superfície da Terra ficou em 0,94ºC acima da média registrada no século 20, de 13,9%. Desde o século 20 o recorde anual de temperatura global foi quebrado cinco vezes: 2005, 2010, 2014, 2015 e 2016. Este é o terceiro ano consecutivo em que o recorde é quebrado.
(…) Durante o ano passado, os meses de janeiro, março, abril, junho, julho e agosto, estão entre os 12 meses mais quentes em 137 anos. De acordo com a Nasa, “as temperaturas estão atingindo níveis que podem ameaçar nossa civilização”. (…)
Fonte: Agência Brasil
Veja mais…
2 Comments to “ Aquecimento global”
É de suma importância esse tipo de colocação cronológica, mostrando a clareza dos efeitos das tempestades que assolam nosso pais. Espero que as pessoas tomem consciência do que está acontecendo.
Muito bom ter estas notícias aqui! Eu pesquiso e logo acho! Um beijo, :*