8 documentários que você não pode perder no Planeta DOC. 2016 No Impact Man/Reprodução

Cena do documentário “O homem sem impacto”, que mostra a rotina de uma família que abdica de usar eletricidade, comprar comida empacotada ou coisas novas

Começa nesta segunda mais uma edição do Festival Internacional de Cinema Socioambiental Planeta.Doc em Santa Catarina. A Mostra Lixo Zero abre a programação e exibe 12 filmes sobre lixo e reciclagem até o dia 30. Em parceria com a mobilização nacional Semana Lixo Zero, terá sessões abertas e gratuitas no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. Já no SESC Prainha, UFSC e UDESC, na Capital, e nas cidades de Ibirama, Laguna, Joinville, Balneário Camboriú as exibições serão fechadas para estudantes.

Além da Mostra Lixo Zero, a terceira edição do Planeta.Doc continua até o dia 13 de novembro com a exibição de 80 filmes premiados em festivais de cinema como Sundance, Cannes e de Berlim. Todas as produções são com temáticas relacionadas ao planeta. A programação inclui as mostras não-competitivas Cidades Humanas, Ecozine, Cinemateca da Embaixada da França e Mostra Diretores.

Outro destaque será o Planeta.Doc Conferências, nos dias 3 e 4 de novembro, com a participação de cientistas e especialistas na área socioambiental. Os encontros serão no Auditório Garapuvu da UFSC.

Fonte: http://dc.clicrbs.com.br/sc/estilo-de-vida/noticia/2016/10/8-documentarios-que-voce-nao-pode-perder-no-planeta-doc-2016-7904211.html